terça-feira, 27 de julho de 2010

Acendendo a lenha do fogão...



Olá!

Bom, este não será apenas mais um blog de receitas. Veja bem: a cozinha é um lugar muito importante para deixar apenas para os chefs! hehe. Existe uma certa ciência envolvida na gastronomia. Aumentar, ou diminuir, o fogo; tapar, ou não, a panela e etc. tem seus porquês - não somente empirismo -. Sou cientista por profissão (físico) e isso faz parte de mim. Talvez minhas leituras sejam melhores, ou piores, que a de uma receita careta, mas posso afirmar: são deveras singulares.

Creio que todos aqueles que gostam de preparar seus pratos têm suas preferências e costumam ter suas próprias leituras das receitas. Mas isso não pode ser feito ao léu! Quando mostrar uma receita, intervirei exatamente onde acho apropriado que aquele que prepara a receita faça seus desvios.

Existem vários pratos que podem ser feitos em diferentes níveis de sofisticação: dependendo da disponibilidade dos ingredientes, do custo deles, claro, e do modo de preparo. Quando possível, mostrarei, na mesma receita, diferentes combinações possíveis.

Não escreverei para especialistas, tentarei explicar da melhor forma possível as receitas - que nem sempre serão minhas -. Assim, todo mundo pode se divertir cozinhando! Odeio procurar receitas e encontrar, apenas um ou dois parágrafos mal explicados.

Acho que, por enquanto, é isso. Espero que gostem e aproveitem!

Um comentário:

  1. Tchê!!! Adorei a novidade!!! Gostei da forma como você foi colocando as coisas, e me imaginei fazendo!!! Este foi mais um estímulo pro dia gordo!!!!!
    Sucesso!
    Beijos pra ti.

    ResponderExcluir