terça-feira, 24 de agosto de 2010

Comer é uma arte!


Hoje não venho para mostrar receitas, venho para dissertar sobre a arte de comer. Não é muito difícil perceber que, de um modo geral, as pessoas deixam de apreciar o que comem.

Muitos sabem apreciar boas músicas, aqueles filmes bons e bonitos, aquele perfume gostoso de alguém que passa do seu lado e - obviamente -  um beijo bem dado e bem recebido. Mas veja bem: o paladar não é um sentido menos importante que os outros.

A hora de comer não deve ser aquele momento de popular a cabeça com problemas cotidianos. Mesmo na correria, ainda é possível prestar atenção no cheiro e no sabor das coisas: até aquele simples arroz e feijão pode estar super gostoso!

Sendo assim, lanço um desafio: pelo menos uma vez ao dia (se não for possível, uma vez por semana), separe as coisas no prato e saboreie uma de cada vez; preste atenção no cheiro; mastigue devagar e perceba o sabor da comida.

Tenho certeza que, assim, aqueles que não são acostumados irão perceber um novo mar de sensações! >D

2 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo, Thiago!
    E agora que estou me familiarizando com receitas, temperos e todo o restante, vejo como é magica a arte de comer e comer bem me faz muito feliz ;))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. >D
      Que legal, Cíntia!
      Comer é muito bom! Comer bem, melhor ainda!
      E suas receitas, tem algo à Cíntia?!
      Meu blog está parado há um tempão, quem sabe compartilhamos alguma sua? >P

      Excluir